Felizzzz!

Love is a cosmic magical number
Add, multiply and divide
Love is a cosmic magical number
Add, multiply and divide
Divide the number nine
Add four and multiply
Love is the answer
I am God spreading cancer,
Under will, love is the law
Love is a cosmic magical number
It's up to you to combine
Love is a magick cosmical number
Add, multiply and divide
Divide the number nine
Add four and multiply
Love is the answer
I am God spreading cancer,
Under will, love is the law
Love is magick
Love is magick
Love is magick

Read More

Permanência

Quando se pensa em fazer uma tatuagem, pensa-se em desenho, manifestação artística vista inicialmente pelos olhos e posteriormente pela mente, pelo inconsiente, pela alma, o que for, pois o ser humano tem necessidade de atribuir significado a tudo que lhe é visto. Necessidade esta que cria preconceitos e idéias errôneas  a respeito de pessoas e comportamentos.
Qual tatuado que nunca foi alvo de proconceito? E qual tatuado é livre de preconceito? Levando-se em conta o fato da atribuição de significado a tudo que é visto, ninguém está livre de cometer erros pré-conceituais. O que não pode é se fechar em idéias fixas.Mas uma tatuagem não é uma idéia fixa, uma imagem fixa, imutável e permanente?
Uma das perguntas mais sem sentido daquela lista de perguntas repetitivas é: " mas e quando você for velha?". Sinceramente, inda não entendi a real intenção dessa pergunta. "Serei uma velha tatuada, oras!" costuma ser minha resposta, óbivia e direta o suficiente para a pessoa ver que o questionamento dela é furado. Como se não se envelhecesse da mesma forma sem ter feito tatuagem ou como se uma pessoa idosa fosse um ser isento de possibilidade de expressão. Expressão e não transgressão! Até porque falar que tatuagem é transgressão nos dias atuais é algo questionável. E sefor também não vem ao caso agora. O que vêm ao caso é a preocupação com a  permanência da tatuagem como elemento estético imutável. O que de certa forma é compreensível se formos analisar a fugacidade das coisas. A moda se transforma numa velocidade estonteante, assim comoos costumes, gostos pessoais, relacionamentos etc. Por isso, a tatuagem não deve ser vista como moda, pois quem a vê assim sofrerá as consequências por ser uma fútil vítima da moda.
O caráter permanente da tatuagem assusta alguns ao mesmo tempo em que atrai outros. Assusta as pessoas que estão tão inseridas no ritmo acelerado de mudanças que não conseguem pensar em ter um desenho em seu corpo que não se modifique até o fim da vida. "Eu gosto de estar sempre mudando, não consigo ter sempre o mesmo corte de cabelo, usar sempre o mesmo tipo de roupa, nem os mesmos brincos todos os dias, por isso não faço uma tatuagem." Afirmação bem comum de se ouvir. Ou mais comum ainda: " Não fiz ainda porque não me decidi, tenho medo de fazer algo hoje e depois enjoar." Esta está na lista das mais faladas! Porém não julgo ninguém por pensarassim, de forma alguma, mesmo eu estando inserida no grupo das pessoas que sentem atração pelo caráter permanente da tatuagem. Acho tão incrível fazer escolhas e compor o corpo de forma que bem entender, modificando significativamente o corpo natural para adequarmos ao que somos e queremos! Claro, "o que somos" é uma idéia mutável, mas não na essência, pelo menos nas pessoas coerentes com sua essência. E e justamente esse o ponto que faz com que a tatuagem seja algo superior à moda. Mesmo sendo eventualmente apropriada por esta, ela está além. Muito além. Tão além que não se pode defini-la por completo em palavras devido à sua subjetividade. Por isso é tão difícil de explicar o porquê de ser apaixonado por essa arte, porque arte não se explica, é para ser sentida e vivenciada. E só quem possui sabe seu verdadeiro significado.

Por: Iara Iguti

Read More
 

©2009May Novo | by TNB